O jeito Harvard de ser feliz

De leitura fácil e interessante para a maioria das pessoas, este livro nos ensina a colher os frutos de uma atitude mental mais positiva que pode proporcionar efeitos extraordinários no nosso trabalho e na nossa vida, sendo leitura obrigatória para todos aqueles que buscam a excelência em um mundo onde a carga de trabalho, o estresse e o negativismo estão cada vez maiores.
Seis chaves para ser feliz, segundo a Universidade de Harvard
- Perdoe seus fracassos. E mais: festeje-os! …
- Não veja as coisas boas como garantidas, mas seja grato por elas. …
- Pratique esporte. …
- Simplifique, no lazer e no trabalho. …
- Aprenda a meditar. …
- Treine uma nova habilidade: a resiliência.
O que você precisa para ser feliz?
A felicidade é um dos temas mais estudados e discutidos em todo o mundo.
Segundo a sabedoria popular, se você se empenhar, terá sucesso, e se tiver sucesso, então poderá ser feliz.
Se você encontrar o emprego dos sonhos, tiver uma promoção, ficar em forma, a felicidade vem.
Ou não?
Recentes descobertas no campo da psicologia positiva mostram que, na verdade, essa fórmula funciona de maneira inversa: a felicidade é o que gera o sucesso, e não o sucesso que gera a felicidade.
Rigorosas pesquisas de psicologia e neurociência, estudos de gestão e resultados financeiros de organizações ao redor do mundo inteiro comprovam repetidamente que quando você é positivo, se envolve mais, fica mais criativo, motivado, energizado e produtivo.
O bom resultado da busca pessoal (e aparentemente infinita) pela fórmula da felicidade passa pelas sugestões de Harvard, mas principalmente pelo autoconhecimento, o que será o ponto mais alto desta busca com resultados bem sucedidos.
Douglas Brito