critica

Das Sombras ao Alvorecer

Das Sombras ao Alvorecer

Autor: Jorge Reis

 

Estive na noite de lançamento deste livro, me senti muito honrado pelo convite recebido.

O autor –Jorge Reis, foi convidado (ou intimado!rs) por ilustres e queridos mentores espirituais de duas casas espíritas renomadas aqui na região para contar as suas trajetórias ao longo de suas diversas reencarnações, com os respectivos sofrimentos, alegrias, erros, acertos, enlaces e desenlaces com outros espíritos, mostrando colônias espirituais e diversas atividades que os trabalhadores exercem por lá.

Diferente de outras obras com esta temática, no transcorrer das histórias, temos a sensação de estarmos sentados ao lado de avós queridos nos contando fatos e ‘causos’ ocorridos ao longo dos tempos, desde os imemoríais, tão distante quanto suas lembranças alcançam, aguçando a nossa curiosidade. De fácil leitura e compreensão, vamos navegando pelos meandros das histórias que vão sendo descortinadas página a página.

Independentemente do contexto religioso que este livro contempla, podemos observar e trazer para a nossa vida a necessidade de nos aperfeiçoarmos constante e sistematicamente para que possamos, no momento de nossa partida, termos cumprido com a nossa missão e em paz conosco mesmos.

 

Psicanalista Douglas Brito