critica

Mentes Perigosas

Mentes Perigosas

Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva

 

Relutei por alguns anos para escrever esta crítica porque fiquei esperando passar a ‘onda da moda’ do tema Psicopata, citado há alguns anos em uma novela em horário nobre e não queria incentivar os pseudo-diagnósticos. Mas agora que o assunto ficou bem menos evidenciado em rodas de conversas, estou aqui novamente.

“Os psicopatas são frios, calculistas, insensíveis, inescrupulosos, transgressores de regras sociais e absolutamente livres de constrangimentos ou julgamentos morais internos. Nas diversas esferas do relacionamento humano, eles são capazes de passar por cima de qualquer pessoa apenas para satisfazer seus próprios interesses. Mas, ao contrário do que pensamos, não são considerados loucos, nem  mesmo apresentam qualquer tipo de desorientação. Eles sabem exatamente o que estão fazendo e não sofrem nem um pouco com isso”, afirma a autora do livro.

“Mentes Perigosas”. Escrito com fluidez e maestria pela Dra. Ana Beatriz, nos dá acesso claro às informações e estudos sobre esta doença – Psicopatia, esclarecendo bastante sobre o trato com o psicopata nos nossos convívios, sejam sociais, familiares ou profissionais.

Vamos desvendando ao longo do livro as faces, os graus de periculosidade e como podemos conviver com estas pessoas, devidamente diagnosticadas como tal.

 

Psicanalista Douglas Brito