critica

Mentes Inquietas

Mentes Inquietas

Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva

 

O tema deste livro – TDAH (Transtorno de Déficit de atenção e Hiperatividade), Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade, tem sido um dos assuntos mais recorrentes em atendimentos nos últimos anos. Com frequência, recebo pessoas buscando entender sobre esta patologia clínica que eu trato como característica, já que busco não só o esclarecimento sobre o problema, mas direcionar cada um da maneira mais adequada para que consigam obter sucesso tanto no campo profissional quanto pessoal. Homens e mulheres com estas características, usualmente tem grandes potenciais desconhecidos e que precisam ser despertados para que entendam que podem e devem ser e fazer muito mais.

Este livro, é um dos que eu costumo indicar justamente por ser escrito para quem tem e para os que convivem – de linguagem clara e direta, sem ficar justificando comportamentos ou criando sofrimentos em torno do assunto, mas mostrando, à luz da informação, como lidar com esta característica tão marcante e complexa.

A Dra. Ana Beatriz, autora deste livro, foi muito feliz na abordagem do tema de forma elucidativa, por isso acredito que possa ser também uma “Chave para a liberdade”.

 

Psicanalista Douglas Brito