critica

Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

 

Este livro, que é parte de uma série, nos esclarece como fatos e circunstâncias da história do mundo nos foram contados de acordo com certos interesses nas respectivas épocas. Interesses estes que com o avanço das tecnologias empurrando outros como os próprios conceitos sociais e políticos, vão caindo por terra, já que vamos entendendo que não nos cabe ficar atirando pedras no passado para embasarmos um presente mais limpo de maldades coletivas ou explorações; temos que avaliar cada fato nas suas perspectivas e entendermos que o nosso momento atual pode estar tão ruim quanto as sociedades eram em diversas épocas.

Precisamos nos embasar nestes estudos para que mostremos às próximas gerações os riscos de não avaliarmos as práticas atuais sob diversos prismas e o estudo de passagens históricas conhecidas nos auxilia substancialmente nesta procura por um “mundo melhor”.

Este e os outros desta série são livros que precisamos ler e reler para que não nos esqueçamos o quanto podemos, enquanto sociedade, sermos maldosos e aproveitadores, incorrendo em repetidos erros e conflitos de interesses.

Vale uma profunda reflexão tanto no aspecto de membros de uma sociedade quanto nas esferas mais pessoais.

 

Psicanalista Douglas Brito